"" Estudos De Teologia: Sobre

Sobre

Sobre Nós


Você vai encontrar em nosso blog várias estudos de Teologia que vão abençoar sua vida e lhe ajudar a crescer no conhecimento das escrituras sagradas.

Teologia é o estudo da existência de Deus, das questões referentes ao conhecimento da divindade, assim como de sua relação com o mundo e com os homens. Do grego “theos” (deus, termo usado no mundo antigo para nominar seres com poderes além da capacidade humana) + “logos” (palavra que revela), por extensão “logia” (estudo).
A teologia estuda as religiões num contexto histórico, pesquisando e interpretando os fenômenos e as tradições religiosas, os textos sagrados, a doutrina, o dogma e a moral e sua influência nas diversas áreas do conhecimento, especialmente nas ciências humanas, como na Antropologia e na Sociologia.
O conceito de teologia aparece pela primeira vez no pensamento grego, através de Platão, no diálogo “A República” para referir-se à compreensão da natureza divina por meio da razão, em oposição à compreensão literária própria da poesia, feita por seus conterrâneos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUAL A IMPORTÂNCIA DA MISSIOLOGIA PARA O CRISTÃO.

  Quando se fala de missões em boa parte das igrejas evangélicas hoje, a tendência é um desconhecimento quase que geral. Isso acontece devi...